Figueirense só empata e amplia série negativa

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Depois de amargar o rebaixamento do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Figueirense não começou bem a atual temporada e ampliou o mau momento na noite desta quinta-feira. Diante de seus torcedores, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético de Ibirama e conheceu o terceiro jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Catarinense.

Vencedor do duelo da estréia contra o Atlético Tubarão, com uma goleada por 4 a 0, o Figueirense não conseguiu dar seqüência aos bons resultados e somou apenas um ponto nas três partidas seguintes. Após o início animador, o time conheceu derrotas contra o Brusque (1 a 0) e Joinville (3 a 0) em seguida.

Após quatro rodadas disputadas do Estadual de Santa Catarina, o novo integrante da Série B brasileira ocupa somente a sexta colocação, ao lado da Chapecoense, com apenas quatro pontos. Já o Atlético de Ibirama tem três a mais e sustenta a terceira posição na classificação, ao lado do Brusque, e atrás apenas de Joinville e do líder Criciúma.

No duelo desta quinta-feira, o Figueirense chegou a sair na frente do placar e dava sinais que poderia iniciar a recuperação na competição. Com 20min de bola rolando, Rafael Coelho balançou as redes adversárias e colocou os mandantes em vantagem no confronto.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o time levou o empate e não conseguiu mais chegar às redes rivais. Aos 43min, Leandrão anotou o gol da equipe visitante e decretou a igualdade no duelo, frustrando os torcedores do time da casa.