ASSINE
search button

Gremista diz que López está mais perto do que Herrera

Compartilhar

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Dos dois atacantes argentinos que podem chegar ao Estádio Olímpico nos próximos dias, Maxi López, do Spartak de Moscou, é aquele cuja situação mais anima ao assessor de futebol do Grêmio, André Krieger. Segundo o dirigente, faltam apenas alguns detalhes contratuais para o atleta, ex-Barcelona, vestir a camisa tricolor. Porém, Germán Herrera, do Gimnasia y Esgrima de La Plata, ainda não está descartado.

- Quem está mais próximo é o Maxi, admitiu Krieger, que, ao ensaiar um discurso sobre o negócio, acabou cometendo uma gafe no português. - Mas as negociações são dinâmicas, evoluem e regridem com muita velocidade, declarou o dirigente.

Conforme declarou o dirigente gremista, restam somente pequenos pormenores para o anúncio da contratação.

- As propostas estão encaminhadas, discutidas e, de certa forma, aceitas com uma ou outra restrição, prosseguiu, já incluindo a situação de Herrera. - Estamos trabalhando porque ainda não podemos dar por concluídas as negociações. Mas temos até dia 31 para resolver tudo, antes do fechamento da janela de transferências internacionais, garantiu.

Krieger também assegurou que, mesmo com a chegada de um dos atacantes argentinos, o outro não está descartado.

- As conversas não são excludentes, podem vir os dois atletas ou só um. Estamos trabalhando com essas hipóteses, mas não temos ainda a certeza de nenhum, desconversou.

Se depender do técnico Celso Roth, entretanto, tanto Maxi López como Herrera teriam lugar no atual elenco gremista.

- Se eu tiver que escolher, escolho os dois, resumiu o treinador.