ASSINE
search button

Empurrada pela torcida, Dokic vence e pega Safina

Compartilhar

JB Online

SYDNEY - Croata naturalizada australiana, Jelena Dokic segue dando alegrias à torcida em Melbourne. Neste domingo, ela tratou de parar a russa Alisa Kleybanova e garantiu um lugar nas quartas-de-final do Aberto da Austrália. O duelo terminou com parciais de 7/5, 5/7 e 8/6.

Apesar de ter cometido mais erros não-forçados (58 a 38) e duplas faltas (11 a 3), Dokic se deu bem por ter apostado na agressividade. Ela jamais havia enfrentado a rival deste domingo, que foi a responsável por mandar ninguém menos que Ana Ivanovic, vice em 2008, mais cedo para casa.

Atualmente com 25 anos, Dokic chegou a ser a quarta colocada no ranking mundial, em 2002, tempo no qual ainda defendia a Sérvia e Montenegro. Porém, uma série de problemas familiares, especialmente com o pai, quase acabou com a carreira da tenista.

Dokic então voltou a jogar torneios ITF e aos poucos busca retornar aos bons tempos. Parecer estar conseguindo agora, mas terá um duelo de fogo pela frente nas quartas-de-final: Dinara Safina, número três do ranking mundial.

Irmã de Marat Safin, Dinara eliminou Alize Cornet depois de um sufoco. Ela precisou de três sets para sair vitoriosa de quadra neste domingo, fechando a partida em 6/2, 2/6 e 7/5.