ASSINE
search button

Argentina vira sobre Peru e desencanta na Venezuela

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Na terceiro dia de rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela, a Argentina enfim conseguiu justificar o seu favoritismo ao conseguir a primeira vitória na competição, na madrugada deste sábado. Depois de sair atrás no placar, a equipe mostrou poder de reação e venceu o Peru por 2 a 1, superando a frustração da estréia, quando ficou no empate com o Peru.

Com um jogo a menos, já que folgou no meio-de-semana, o time argentino já chega aos quatro pontos e passa a ocupar a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Equador. Já o Peru colecionou a terceira derrota na competição e ocupa a lanterna da chave, sem somar pontos até o momento.

Após mais um dia de jogos, o Equador segue na liderança da chave, com três partidas disputadas. Após ficar no empate sem gols com a Colômbia, na noite desta sexta-feira, o time soma cinco pontos, contra quatro de Colômbia e dois da Venezuela, que folgou na rodada.

No próximo domingo, a Argentina pega a Colômbia em busca da liderança do Grupo A do Sul-Americano, dia em que o Peru tentará a recuperação contra a Venezuela. Já na terça-feira, Argentina e Equador se encaram no primeiro jogo, enquanto Venezuela e Colômbia fecham o Grupo A.

Na noite desta sexta-feira, no Estádio Monumental, em Maturín, o Peru abriu vantagem no marcador logo com três minutos de bola rolando. Em falta do lado direito do ataque, Trujillo enganou o goleiro argentino Luis Ojeda ao mandar direto para o gol e acertar o ângulo de sua meta.

Em desvantagem, a Argentina correu contra o prejuízo e chegou à igualdade aos 25 minutos de jogo. Aproveitando um momento de desatenção da zaga peruana, Jonatan Cristaldo foi mais rápido e estufou as redes do goleiro Hermoza.

Mesmo com maior posse de bola e amplo domínio da partida, os argentinos tiveram dificuldades para voltar às redes peruanas e só conseguiram selar a virada a 15 minutos do apito final. No meio da zaga adversária, Eduardo Salvio apareceu e conclui para o fundo da meta, garantindo três importantes pontos para a sua equipe.