ASSINE
search button

Lado estrategista de Cuca conquista o grupo do Flamengo

Compartilhar

Julio Calmon, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Movimentação constante, variações táticas e jogadas ensaiadas. Aos poucos os jogadores do Flamengo vão conhecendo o estilo estrategista do novo técnico. Os treinamentos do time é recheado de situações que fizeram Cuca ser reconhecido como um dos melhores técnicos do Rio nos dois anos em que dirigiu o Botafogo. Agora, só falta apresentar em campo, na estréia do Flamengo amanhã, contra o Friburguense, às 17h, no Maracanã, os bons treinos realizados na Gávea nesta semana.

Se não há uma sintonia fina entre jogador e técnico, a coisa não caminha. Conversando com o presidente do Goiás, chegamos a um consenso de que o Cuca é um dos maiores estrategistas do Brasil. Tenho certeza de que teremos um bom ano com essa mudança de concepção entusiasma-se o vice-presidente de futebol, Kleber Leite.

Ontem à tarde, Cuca ensaiou uma série de jogadas com os atacantes do Flamengo. Com ou sem adversários, Willians, Kleberson, Ibson, Leonardo Moura, Juan, Marcelinho Paraíba e Obina fizeram diversos exercícios que podem ser executados amanhã. Só de observar o treinamento, alguns deles conseguiram identificar as jogadas com algumas que eram utilizadas pela equipe do Botafogo nas temporadas passadas.

Jogamos muito contra o Botafogo nos últimos anos e tivemos trabalho com o Cuca. Logo que vimos os ensaios, identificamos as jogadas divertiu-se Fábio Luciano. O Cuca foi muito receptivo e está passando muita coisa ao grupo. Além disso, ele gosta do diálogo. Seremos cobrados pelos nossos resultados, mas sabemos o que fazer para sermos campeões. Assim, ajudaremos o Cuca a conquistar o seu primeiro título.

A primeira vez de Willians

A partida amanhã marcará a estréia também do volante Willians, muito elogiado pela comissão técnica e companheiros de equipe. Contratado junto ao Santo André, clube que ajudou na promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou o apoio e a admiração do capitão do time.

Ele dá uma outra dinâmica ao time. Sabe marcar muito bem e tem qualidade com a posse de bola.