JB Online
RIO - Depois de mais de um mês de preparação, o Boavista fará sua estréia na Taça Guanabara neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema. O técnico Julio Marinho praticamente definiu a equipe que enfrentará o Alvinegro. A única dúvida do treinador está na zaga, onde ainda não anunciou o companheiro de Santiago no setor. Pessanha e Juan disputam a vaga. O zagueiro Bruno Costa, o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues e os volantes Mancuso e Flávio Medina estão fora da estréia. Os jogadores se recuperaram de lesão recentemente e ainda precisam aprimorar a parte física. O mesmo acontece com o volante Cocito e o zagueiro Gustavo, contratados recentemente.
- Ainda não poderei contar com todos os jogadores contratados, mas o time que vem treinando está preparado para enfrentar o Botafogo. O jogo de estréia é sempre mais complicado, mas estou confiante de que faremos uma boa partida, principalmente por estarmos jogando no nosso estádio. O Botafogo montou um elenco forte também e será um adversário difícil. Acredito que o ponto forte deles será o conjunto. O que as pessoas podem esperar do Boavista no Campeonato Carioca é um time competitivo e com vontade de vencer. Fizemos excelentes jogos preparatórios, conseguimos resultados significantes contra Resende e Madureira e isso nos deixa ainda mais esperançosos de estrear com um bom resultado - disse o técnico Júlio Marinho.
O elenco do Boavista está bastante modificado em relação à equipe do ano passado. Chegaram ao clube os zagueiros Pessanha, ex-Internacional, Juan, ex-Nova Iguaçu, Santiago, ex-América, Róbson, ex-Goiás e Gustavo, ex-Palmeiras e São Caetano. Para o meio foram contratados os volantes Cocito, ex-Atlético Paranaense, Mancuso, ex-Cruzeiro e Ceará, Alexandre Silva, ex-Ceará, Rodrigo Vitor, ex-Atlético Mineiro, Leandro Cruz, ex-Juventude e Têti, ex-Cabofriense. Para o ataque as novas opções do técnico Julio Marinho são Roberto Santos, ex-Gama e Felipe Adão, ex-Botafogo e Lucerne da Suíça.
BOAVISTA: Erivélton, Rogério Rios, Pessanha (Juan), Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Alexandre Silva, Bruno Moreno e Têti; Tony e Roberto Santos.
Técnico: Júlio Marinho.