ASSINE
search button

Presidente reclama do estado da ginástica carioca

Compartilhar

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Com a crise no departamento de ginástica do Flamengo, os outros problemas envolvendo a ginástica carioca começaram a aparecer. Andréa João, a presidente da Federação Carioca de Ginástica, contou sobre a precária situação da instituição nesta quinta-feira.

- Não só o Flamengo está em crise. A Federação não consegue ajudar os clubes porque necessita de ajuda pra si mesma. O problema é que os grandes contratos de investimento são feitos perto dos grandes eventos, porque no resto do ano não há tanto interesse, afirmou a dirigente.

- O que mantém realmente o esporte é o Estado, porque é ele quem segura as modalidades de alto rendimento. Eu acredito que a parceria entre o estado e o município é a solução ideal para os problemas da ginástica. Com isso, conseguiríamos até atrair a iniciativa privada para esse setor, confirmou.

Andréia João também reclamou das finanças da Federação Carioca de Ginástica.

- Aqui no Rio de Janeiro, nós estamos em uma situação muito diferente. Tínhamos uma dívida impagável, não podíamos fazer nenhum projeto, disse. - Sobrevivíamos somente com a taxa que os sócios e colaboradores pagavam, mas era um valor irrisório. Eram somente R$ 1700 mensais, que não dava nem para pagar a luz direito. A situação da Federação está tão ruim, que a sede foi literalmente fechada. Eu estou trabalhando em minha casa e usando a minha estrutura para fazer as coisas funcionarem, contou.

A presidente agradeceu o deputado carioca Chiquinho da Mangueira, que foi um dos responsáveis por aliviar o momento crítico que a Federação estava passando.

- No ano passado, conseguimos o perdão da dívida que possuíamos. Para isso, nós tivemos uma grande ajuda do Chiquinho da Mangueira, que é um deputado que se sensibilizou com a nossa situação e fez de tudo para acabar com a dívida, porque uma pessoa que conhece os nossos problemas, concluiu.