Jornal do Brasil
CURITIBA, PR - O amistoso preparatório para o Campeonato Paranaense, entre o Cascavel e o Toledo, equipe parceira do São Paulo, realizado na noite da última quarta-feira, acabou antes do tempo previsto. Como consequencia, o técnico China, do Cascavel, foi demitido.
China foi dispensado pela diretoria, nesta quinhta-feira, em razão da confusão. A alegação da diretoria é que o treinador não teve comando sobre seu elenco.
O árbitro Jovino Holsback encerrou o jogo aos 26 minutos do segundo tempo, após uma briga generalizada entre jogadores, comissões técnicas. A confusão se estendeu para as arquibancadas e precisou de intervenção da Polícia Militar.
Conhecido como clássico da soja, o jogo era vencido pelo Toledo, por 1 a 0, no Estádio Olímpico, mas após uma cobrança de escanteio, com perigo para o time da casa, a confusão teve início.
Para tentar intervir junto aos atletas, as comissões técnicas invadiram o campo e a confusão aumentou. Seis jogadores acabaram expulsos, três de cada clube.
Nas arquibancadas, torcedores do Cascavel também partiram para briga e agrediram o grupo de aficionados do Toledo que estava em uma área reservada.