Lyon se diz disposto a liberar atacante Fred

Agência AFP

PARIS - O Lyon está disposto a liberar o ex-cruzeirense Fred, que deseja deixar o clube ao término de seu contrato, em 30 de junho próximo, informou o heptacampeão e líder do Campeonato Francês.

- Fred, que manifestou há algumas semanas seu desejo de regressar ao Brasil, continua no clube, que foi muito compreensivo com ele, mas se quer voltar (a seu país) para recuperar-se lá, o clube está disposto a liberá-lo. Hoje, o Lyon mantém essa disposição, mas contrariamente ao que diz Fred, as coisas mudam - advertiu Marino Faccioli, diretor administrativo do time lionês.

Fred não tem sido relacionado pelo técnico Claude Puel para alguns jogos do Lyon.

- Tanto o clube como eu queremos resolver esta situação o rápido possível. Tenho muito respeito por este clube, no qual passei bons momentos e outros mais difíceis, mas que me levou à Seleção e à Copa do Mundo. Me lembrarei disso por toda minha vida, assim como dos títulos que ganhei aqui - disse o brasileiro.

- No entanto, desde que tomei a decisão de não renovar meu contrato, as coisas começaram a mudar. É minha decisão, e ela deve ser respeitada. Tomei a decisão de não ficar. Creio que não estarei mais no Lyon em 1º de fevereiro - acrescentou.

O ex-cruzeirense chegou ao Lyon em agosto de 2005, por 15 milhões de euros.

O Fluminense pode ser o próximo destino do brasileiro. O Palmeiras também já expressou interesse.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais