Alex renova por mais dois anos com o Fenerbahçe

JB Online

ISTAMBUL - A diretoria do Fenerbahçe anunciou a renovação do contrato do meia brasileiro, Alex. O contrato que vence em junho deste ano, está renovado até junho de 2011. Alex está no Fenerbahçe desde junho de 2004.

- É isso mesmo, segunda renovação e agora o vínculo se entende até final da temporada de 2010/2011. Demorou um pouco de tempo, mas no final chegamos a um consenso. Acredito que as duas partes tenham ficado satisfeitos. Agora tenho condição de dar procedimento naquilo que já venho fazendo há cinco anos.

A estréia de Alex no Fenerbahçe foi em 14 de agosto de 2004. No total, Alex jogou 220 partidas, marcou 102 gols e fez 111 assistências. Conquistou dois Campeonatos Turcos e uma Supercopa Turca. Na temporada passada chegou as 4as de final da Liga dos Campeões. O objetivo é aumentar estas marcas.

- A idéia é essa, como time de futebol tentar conquistar tudo aquilo que for possível. Eu tenho um objetivo pessoal grande, que é conquistar a Copa da Turquia. Faz 25 anos que o clube não conquista. É título que tem um peso menor que o da Liga, mas devido ao tempo que o clube e a torcida não comemoram, com certeza terá um peso grandíssimo naquele grupo que conquistar. Esse é um objetivo que eu tenho, e vou trabalhar bem forte. Individualmente, quero aumentar as marcas, mas são coisas naturais, números de gols, jogos isso acontece a todo final de semana. Então, o objetivo maior é sempre ganhar títulos que é o que faz ficar cada vez mais forte o seu nome na história do clube.

Com a renovação do contrato, fica mais distante a possibilidade do torcedor do Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, de tê-lo de volta.

- Eu trato o torcedor com muito respeito e sem criar ilusão nenhuma. Eu tenho muito carinho pelo Cruzeiro e Palmeiras, todo mundo sabe que sou torcedor do Coritiba. Eu nunca escondi isso de ninguém. Agora, eu tenho minha vida, minha família e realmente eles vêem em primeiro lugar. A gente tem sempre que imaginar aquilo que será melhor para mim profissionalmente, e consequência para os meus familiares. Acabei de renovar um contrato. O que vai acontecer daqui dois anos é uma coisa muito distante. Prefiro não pensar, não comentar. Aproveitar esse momento que tem do segundo turno da Liga Turca nessa reta final e depois iniciar os dois anos que foram renovados agora. O que vai acontecer depois, ainda está muito distante.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais