Portal Terra
SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo e a LG Electronics confirmaram nesta quinta-feira a renovação do atual contrato de patrocínio por mais um ano, período em que irá a empresa irá estampar a sua marca na camisa do time tricolor e nos uniformes de treino, bem como no Estádio do Morumbi e nas demais instalações do clube.
Parceria que ocorre desde abril de 2001, o novo contrato foi estabelecido nas mesmas bases financeiras atuais, ao contrário do que o atual tricampeão brasileiro sonhava no início das negociações. Após os títulos conquistados nos últimos anos e a maior visibilidade da marca, o clube admite que acerto econômico presente "não contempla as pretensões iniciais".
No entanto, o São Paulo afirma que "reconhece a dificuldade atual da economia global" e se mostrou satisfeito com a prorrogação do contrato com a LG, que por sua vez, também manifestava o desejo de firmar nova parceria com um tempo maior de contrato, fato que não ocorreu.
O diferencial do novo contrato assinado entre o clube e a empresa é que, caso não haja renovação ao final dos 12 meses, o direito de equiparação de proposta atribuído à LG Eletronics cessará a partir de 02 de março de 2010.
Diante do acordo, o diretor de Marketing da empresa, Eduardo Toni, comemora a continuidade do vínculo e acredita que, apesar da crise mundial, conseguirá manter os investimentos da LG no esporte.
- Continuamos acreditando que o futebol é uma das mais importantes expressões da cultura brasileira. Por isso, estamos honrados em continuar esta parceria e muito felizes com a renovação do patrocínio - disse.
- Continuar ao lado do São Paulo, um dos mais queridos e vencedores times brasileiros, é um dos pilares de nossa estratégia de marketing em 2009. Temos certeza de que vem por aí mais um período de sucesso, recheado de grandes conquistas - finalizou o diretor da empresa.