"O único burro do futebol é o técnico", diz Muricy

Portal Terra

SÃO PAULO - O comandante do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou nesta quarta-feira, dia do treinador, que o técnico sempre é o alvo de tudo que acontece de negativo na equipe e que todos, com exceção dele, que é "burro", sempre são inteligentes.

É uma profissão difícil demais, pois todo mundo acha que é técnico. Sei que todos nós conhecemos um pouco de futebol, mas o dia-a-dia faz a diferença e com certeza os técnicos conhecem um pouco mais. O único burro do futebol é o técnico. O resto é tudo inteligente afirmou Muricy.

Muricy confirmou o interesse da equipe tricolor no meia Conca, do Fluminense, mas destacou que o time já possui um camisa 10 nato, que é o volante Hernanes.

Nós já temos o camisa 10. É o Hernanes. Eu acho que, no mercado, se você olhar bem, o camisa 10 está difícil. Um jogador um pouco lento, que passa o pé por cima da bola, não dá certo no São Paulo. O cara tem que ser rápido, agressivo. O Conca joga visando o gol e é um caso disse o treinador.

O comandante da equipe paulista evitou enumerar rivais na briga por títulos em 2009 e disse que as equipes menores levam vantagem no começo, apesar de a disputa esquentar no meio da temporada.

Todo o ano é igual. As equipes pequenas levam vantagem no começo. A competição vai começar mesmo no meio da disputa. Aí vai estar equiparada a parte física, pois todos os times contrataram bem. Então será parecido com o Brasileiro. Será um Paulista equilibrado destacou.