Copa SP: Ponte elimina Portuguesa e enfrenta Corinthians

Portal Terra

TABOÃO DA SERRA, SP - A Ponte Preta é a mais nova equipe classificada para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de futebol júnior. Na tarde desta quarta-feira, atuando em Taboão da Serra, a equipe campineira ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa no tempo regulamentar, mas obteve a vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Agora, a Ponte enfrentará na próxima fase o Corinthians, mais um adversário paulista. A data e o local do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A partida em Taboão foi movimentada. Ambas as equipes buscaram o gol desde cedo, mas acabaram prejudicadas pelo pífio estado do gramado em Taboão da Serra.

Melhor para a Ponte, que soube aproveitar melhor as condições do jogo e as falhas da zaga da Portuguesa. Aos 16min de jogo, após cruzamento para a área, Renan invadiu a área e nem preciou subir para cabecear no primeiro pau e abrir o placar.

Os campineiros ampliaram pouco depois, aos 21min, com nova falha da zaga paulistana. Tinga recebeu passe no lado direito, passou com facilidade pela marcação, e aproveitando a falha no gramado, finalizou e marcou o segundo.

A vantagem não abalou a Portuguesa, que em certos momentos esteve melhor em campo e subiu de produção na hora da desvantagem. Aos 37min, Ronaldo recolou a equipe rubro-verde ao marcar um belo gol. O meia-atacante dominou um passe, fintou a marcação e acertou o canto direito do goleiro.

O 2 a 1 parecia ser o placar final do jogo, mas a Portuguesa acertou as coisas nos instantes finais. Depois de muito pressionar, Ronaldo, de novo ele, selou o empate com um gol aos 43min. Algumas chances foram criadas, mas a decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, a animação dos lusos não foi suficiente. A equipe chegou a ficar em vantagem no marcado após Juninho errar para os campineiros, mas Henrique e Jaime desperdiçaram suas cobranças e definiram a vitória por 4 a 3 da Ponte.