De renegado em 2008, Túlio Souza passa a titular no Botafogo

Fúlvio Melo, JB Online

RIO DE JANEIRO - O primeiro treino tático comandado por Ney Franco nesta manhã, em Caio Martins, trouxe algumas novidades no time titular de Ney Franco. Mas o jogador que despertou surpresa ao ser escalado no time titular foi Túlio Souza. Renegado pelo treinador em 2008, hoje o meio-campo vive outra realidade.

- Se o campeonato começasse amanhã, Túlio Souza certamente começaria como titular. Ano passado, na última partida ele se destacou e resolvi mantê-lo na equipe- confirmou Ney Franco.

Animado com a participação no mini-coletivo e com o apoio de Ney Franco, Túlio Souza explicou os motivos pelo pouco aproveitamento nos últimos 12 meses. Um binômio entre posição errada e contusões.

- Me destaquei em um jogo contra o Botafogo (atuando pelo Coritiba) na lateral-esquerda. Queria vir para cá e aceitei ser contratado como lateral, mas sempre fui segundo volante - explicou Túlio.

O jogador possui a chamada síndrome de Gilmore, uma doença rara de proporção de um em cada 1 milhão de desportistas. O mal é irrevessível e obriga Túlio Souza a fazer múltiplas sessões de musculação.

- Tenho que fazer reforço sempre. Desde que fui 'premiado' com isso, a academia passou rotina. Ainda dói um pouco - revela o já acostumado jogador.