Estrangeiros realizam treinos para São Silvestre

Portal Terra

SÃO PAULO - Um treino curto e rápido com atletas do pelotão de elite que vão disputar a 84ª Corrida de São Silveste foi realizado nesta terça-feira, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Integrantes da Equipe Fila-Centauro, composta pelos quenianos Nicholas Koech, Titus Kibii, Nancy Kipron, Priscah Jeptoo e pelos representantes da Tanzânia Marco Joseph e Sara Ramadhami, fizeram um alongamento e correram pelo parque.

O grupo também chamou a atenção de outros corredores e curiosos que estavam no local, que pararam para tirar fotos ao lado das estrelas do atletismo.

Favorita entre as mulheres, Nancy Kipron está bastante concentrada e determinada em faz er uma boa prova. "Passei os últimos três meses treinando no Paraná e estou pronta para disputar a corrida", disse a atleta, 29 anos, que recentemente venceu a 10K Rio.

Mesmo sem a presença do atual campeão da São Silvestre, o também queniano Robert Cheruiyot e do brasileiro Marílson dos Santos, ambos com contusões, Nicholas Koech afirma que a prova não será fácil, já que há muitos competidores fortes.

Os últimos treinamentos foram bem intensos, porém minha estratégia é definida somente no dia da corrida, principalmente de acordo com o clima destacou o maratonista vencedor da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, disputada neste ano.

Assessor e técnico da equipe Fila-Centauro Moacir Marconi, conhecido como Coquinho, explica que os quenianos preferem correr sob calor moderado.

O rendimento deles é maior sem frio e chuva disse o treinador, que aponta Nicholas e Nancy como possíveis vencedores da edição de 2008 da São Silvestre Avalio sempre o caráter, disciplina e profissionalismo dos atletas. São essas as características de um campeão.