Corinthians contrata Souza e fecha elenco para 2009

Portal Terra

SÃO PAULO - Depois de anunciar o centroavante Souza, ex-Flamengo e que estava no Panathinaikos, da Grécia, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o clube paulista fechou o seu ciclo de contratações para a temporada 2009, quando a equipe voltará a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

O ciclo que a gente tinha feito se encerrou hoje (terça-feira) com o Souza, mas o Corinthians está aberto para mais aquisições. A princípio, o elenco está fechado para 2009 declarou Sánchez à TV Bandeirantes.

Deste ciclo de contratações, o principal acerto se deu com Ronaldo. Especulou-se que o Corinthians pudesse contratar Kléber, do Palmeiras, para fazer dupla com camisa 9, mas o mandatário alvinegro acha difícil que ocorra o acerto com o jovem atacante.

Se o Palmeiras não tem US$ 8 milhões (cerca de R$ 18 mi), o Corinthians também não tem. Mas se tivermos condições, é um jogador que interessa disse Sánchez sobre Kléber, emprestado ao arqui-rival pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que pede o valor mencionado para liberar o jogador de forma definitiva.

Escudero

Segundo Sánchez, o lateral-esquerdo Escudero já está contratado pelo Corinthians.

A única coisa que está pegando é que o Argentinos Juniors não quer liberar o jogador enquanto não pagarmos a primeira parcela. Mas vamos fazer um esforço para pagar neste início de janeiro e tê-lo desde já prometeu o dirigente.