Ronaldo descarta Corinthians favorito em 2009

Portal Terra

SÃO PAULO - O principal objetivo do Corinthians para a temporada 2009 é a vaga na Taça Libertadores, mas o atacante Ronaldo não vê essa meta como uma obrigação. Segundo o astro corintiano, o time do Parque São Jorge não entrará como favorito em nenhuma competição que disputar, mas fará o possível para chegar ao principal torneio continental em 2010.

Obrigação não, mas ambição temos que ter o máximo possível, ainda mais quando se trata do Corinthians, que é um clube de massa. Temos que fazer nosso melhor. Temos que lutar para conseguir o melhor. É uma equipe jovem e sabemos que não vai ser a favorita nas competições, porque já tem outros times bem armados, mas vamos fazer o possível afirmou.

Ronaldo admitiu que teve uma conversa com o técnico Mano Menezes e fez questão de elogiar o comandante alvinegro. O craque afirmou que contará com o treinador para tentar voltar à velha forma.

O Mano é uma pessoa tranqüila, que dá segurança ao grupo, mas que cobra muito também. Nossa conversa foi rápida, tranqüila e expus minha ambição para ele. Quero voltar ao que era antes. Conquistar títulos coletivos e individuais disse.

Ronaldo pediu paciência aos que torcem pelo seu futebol e admitiu que só voltará aos gramados quando estiver 100% recuperado.

É claro que os torcedores querem muito e eu também quero voltar. Mas tem que fazer tudo certinho, respeitar o espaço e quando estiver mesmo 100%, voltarei explicou.

Quando questionado sobre a torcida do Flamengo, que se revoltou com o atacante após acertar com o Corinthians, Ronaldo voltou a dizer que é torcedor do time carioca e ama o clube rubro-negro tão ou mais que os próprios torcedores que se irritaram.

A única coisa que existiu e existe é meu amor pelo Flamengo. Não traí o Flamengo, continuo torcendo, mas trabalho no Corinthians e minha entrega é ao Corinthians. Se houve traição, eles não tem que se sentir culpados. Sou tão flamenguista quanto eles ou até mais desabafou.