Léo Lima assina por um ano com o Vasco

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Campeão estadual de 2003, o meio-campista Léo Lima está de volta ao Vasco após pouco mais de cinco anos. O jogador assinou contrato de um ano de duração na manhã desta segunda-feira e garante seu retorno após defender a equipe carioca entre 2001 e 2003.

Leonardo Lima da Silva, 26 anos, começou a carreira no Madureira, mas não chegou a atuar profissionalmente no clube do subúrbio carioca. O meio-campo carioca ganhou a primeira oportunidade na temporada 2001, mas se fimou entre os titulares vascaínos no ano seguinte.

Constantemente convocado para as Seleções Brasileiras de base, Léo Lima ganhou destaque no início de 2003, quando foi um dos protagonistas do título carioca conquistado pelo Vasco. Acabou negociado durante o Campeonato Brasileiro daquele ano com o CSKA Sofia, da Bulgária.

Após passagens com destaque por Marítimo e Porto, ambos de Portugal, o meia voltou ao Brasil em 2005 para defender o Santos. Depois rodou por Grêmio e Flamengo antes de chegar ao Palmeiras, neste ano, onde conquistou o título do Campeonato Paulista.

Léo Lima teve 30% dos direitos federativos comprados pelo Vasco, onde ficará por todo o ano de 2009 e surge como um dos principais nomes do time do técnico Dorival Júnior para jogar a Série B e tentar voltar à Primeira Divisão do futebol brasileiro.