Fluminense acerta com Diguinho e espera por Leandro Amaral

Flávio Dilascio e Hilton Mattos, Jornal do Brasil

RIO - Diguinho é o quinto reforço do Fluminense para 2009. Depois de anunciar as contratações de Xandão, Mariano, Jailton e Leandro Domingues, o tricolor anunciou oficialmente nesta segunda-feira o acerto com o ex-volante do Botafogo. Pretendido por Flamengo e Grêmio, o jogador acabou aceitando a oferta do Fluminense, que aumentou a proposta depois da saída de Arouca um primeiro contato já havia sido feito antes do acerto deste último com o São Paulo. Outra contratação que já está praticamente certa é a de Leandro Amaral, que falta apenas firmar o compromisso com o clube.

O Diguinho já acertou com o Fluminense e será apresentado no dia 5 de janeiro junto com os demais reforços garantiu o presidente tricolor, Roberto Horcades.

Finalizada a negociação com Diguinho, o clube corre agora para fechar com o meia Marquinho e com o lateral Leandro. Para acertar com o primeiro, o Fluminense terá de ceder algum jogador para o Figueirense.

Acredito que a situação do Marquinho irá se resolver da melhor maneira e ele virá para o Fluminense comentou o mandatário.

Já Leandro, está tendo sua negociação tratada pelo coordenador de futebol Alexandre Faria, que está em Minas Gerais para passar o Réveillon. O acerto com o jogador, no entanto, está muito próximo. O Vasco também está no páreo.

Existe uma grande possibilidade de eu vir jogar no futebol carioca no próximo ano, mas não há nada certo. Fui procurado por Fluminense e Vasco, mas ainda pertenço ao Porto. Mas seria muito bom voltar a trabalhar na minha cidade e é isso o que quero afirmou o jogador, durante partida festiva, promovida nesta segunda em Niterói pelo meia rubro-negro Ibson.

O Fluminense está em contato também com André Lima, do São Paulo. O jogador viria como moeda de troca pela liberação de Arouca já em janeiro o volante tem contrato com o Fluminense até abril.

De acordo com Horcades, a volta de Leandro Amaral já está sacramentada, embora o jogador ainda não tenha dado uma resposta definitiva para o Fluminense.

Se não houve nenhuma proposta estratosférica nesses dias em que ele esteve viajando, Leandro Amaral é jogador do Fluminense. Ele ainda não confirmou a vinda, mas acredito que, pela reação que ele tem com as pessoas do clube, ele virá para cá afirmou Horcades.