Ronaldo não será mais o mesmo, afirma Mano Menezes

Portal Terra

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes confia plenamente no retorno de Ronaldo aos gramados e em grande nível, caso o centroavante se recupere das lesões e readquira a forma física. Mas o treinador alvinegrou fez um aviso: Ronaldo no Parque São Jorge será um atleta diferente.

Mano pediu à torcida corintiana que não espere um atacante estilo década de 90, que puxava contra-ataques no meio-do-campo, fazia fila na defesa adversária, driblava o goleiro e marcava o gol. O centroavante do Corinthians, hoje com 32 anos, vive um momento diferente.

- Temos que vê-lo como um jogador diferente daquele que atuou no PSV e no Barcelona. Sempre vemos alterações na trajetória de cada atleta, e cabe a nós entendermos essas diferenças e saber adaptar o atleta. Vamos aproveitar a capacidade de finalização que o Ronaldo tem - afirmou o treinador.

Mesmo assim, a expectativa é por um Ronaldo eficiente. - Um jogador com o currículo do Ronaldo certamente vai recuperar muito de sua capacidade quando estiver em uma boa condição. Não tenho dúvidas quanto à qualidade dele, que é um atleta de calibre mundial - elogiou.

Ronaldo declarou nos últimos dias estar apenas "cinco ou seis quilos" acima de seu peso ideal e garantiu que estará em forma quando estrear com a camisa do Corinthians. Mano não duvidou das capacidades do atacante, desde que o atleta se comprometa.

- A idéia do Ronaldo é voltar a jogar em alto nível e talvez disputar uma Copa do Mundo. Se ele não tivesse essa intenção, certamente o Corinthians não apostaria no projeto e nem ele iria se expor como atleta - assegurou.

- Mas não é só de boa intenção que vive o mundo. Precisamos de trabalho, sacrifício e dedicação - complementou.