Na Laser, Isabel Swan espera bons resultados só em 2011

Portal Terra

BRASÍLIA - Medalhista de bronze na classe 470 na Olimpíada de Pequim, a velejadora Isabel Swan prepara-se para iniciar uma nova fase de sua carreira na virada de ano: desfeita a dupla com Fernanda Oliveira, a partir de 2009 ela passará a competir na classe Laser.

- O barco mudou completamente. Vou ter que trabalhar outros grupos musculares e agora ficarei no leme, além de estar sozinha. Muda tudo, reconheceu a atleta, que nos últimos meses dedicou-se ao término da faculdade de comunicação.

E todas as alterações fazem com que ela não mire bons resultados de imediato.

- Isso será mais a longo prazo. Minha meta é estar bem preparada no Pan de 2011 e para defender bem o Brasil nas Olimpíadas de Londres, explicou.

A fama repentina também mudou a própria vida pessoal da atleta.

- Você acaba ganhando evidência. Antes, eu e a Fernanda ficávamos treinando em Porto Alegre e nem sempre as pessoas acompanhavam. Depois, passaram a ter noção do que a gente faz, comentou.

Isabel ainda ressaltou que a separação da dupla com Fernanda não foi fruto de desentendimentos.

- Foi um processo natural. Para eu crescer como velejadora, optei por mudar, mas está tudo bem. Foi mais uma questão de desafio pessoal, assegurou. Por sua vez, Fernanda seguirá na classe 470.