Ex-Flu e Botafogo, Carlos Alberto admite que jogaria no Fla

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Sondado pelo Flamengo após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o meia Carlos Alberto ainda não recebeu propostas do time rubro-negro, mas admitiu a possibilidade de defender a equipe que será treinada por Cuca em 2009. Mesmo tendo atuado por Botafogo e Fluminense em sua carreira, o camisa 19 não vê problemas em defender o clube da Gávea.

- Como carioca, a única coisa que posso dizer é que jogaria no Flamengo ou no Vasco com o maior prazer, declarou Carlos Alberto, que na sexta-feira organizou um jogo beneficente em Barueri com Denílson, ex-Palmeiras. - Trata-se de um time grande e jogaria lá sem problemas, mesmo já tendo passado por Flu e Botafogo", complementou.

- Quando joguei no Estado de São Paulo, defendi também Corinthians e São Paulo. Não me preocupo com a pressão da torcida por eu ter atuado por um time rival. Sou profissional para caramba, ressaltou o jogador, que conquistou a Copa dos Campeões da Europa em 2004 pelo Porto, de Portugal.

O meia deixou o alvinegro de General Severiano antes mesmo do encerramento do Campeonato Brasileiro, por conta do atraso dos salários. Sem ter negociado oficialmente com o Flamengo em dezembro, Carlos Alberto tem apenas uma certeza para os próximos dias: retornar à Alemanha, para se apresentar ao Werder Bremen, clube dono de seus direitos econômicos.

- Volto para o Werder no início de janeiro, mas nem quero pensar muito nisso. No mês que vem começa tudo de novo e não haverá mais folgas até o meio do ano, se eu ficar na Europa, ou até dezembro, se eu jogador por aqui no Brasil. Ainda não tenho nada concreto de nenhuma equipe, mas ficar no Rio será um prazer, encerrou.