Dacar 2009: equipe Mitsubishi Brasil embarca amanhã para Buenos Aires

JB Online

RIO - A Equipe Mitsubishi Brasil embarca amanhã rumo a Buenos Aires para a disputa do Rally Dacar. A equipe sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 15h15, no vôo 8632 da Varig, com previsão de chegada às 18h15 na capital argentina.

O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vivolo encerram neste domingo os treinamentos físicos. Durante a preparação para o Dacar, Spinelli e Vivolo fizeram um forte treinamento aeróbico, incluindo testes nas quentes dunas do Ceará e na altitude dos Andes. Segundo orientação médica, a cinco dias da largada, a recomendação é fazer apenas exercícios leves e alongamentos.

- Faremos apenas check up nos carros, nada deles irem para a pista. O Guilherme e o Marcelo seguem com a preparação física determinada pelo médico. A poucos dias da largada, somente alongamentos, shiatsu e treinos aeróbicos leves. Depois é só tentar relaxar, se é que isso é possível - disse o chefe de equipe Klever Kolberg, com 20 participações no Rally Dacar.

- Depois de seis meses de dedicação e preparação para esse desafio, nos restam mais poucos dias para poder relaxar e começar o meu primeiro Dacar - revelou o piloto Guilherme Spinelli.

Os veículos que compõem a frota da Equipe Mitsubishi Brasil já estão na Argentina, junto com o responsável de logística Eduardo Zani e o mecânico Jadeílson Silva (Gabi). O piloto espanhol Salvador Servia, que irá conduzir o caminhão de apoio rápido à dupla Spinelli/Vivolo competindo na categoria T4, também chega à Argentina amanhã, procedente de Barcelona (Espanha). Os mecânicos franceses François Michotte e Sebastien Basset completam o time de 17 pessoas, da Equipe Mitsubishi Brasil, na terça-feira.