Com boa atuação de Lucas, Liverpool goleia

Portal Terra

NEWCASTLE - Com atuação destacada do brasileiro Lucas, o Liverpool goleou o Newcastle por 5 a 1, neste domingo, em Newcastle, e manteve a liderança do Campeonato Inglês por mais uma rodada. Com o resultado, o time visitante chegou aos 45 pontos e não tem como ser alcançado pelo Chelsea. O time do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, com 41, enfrenta o Fulham ainda neste domingo.

Lucas não marcou gols, mas foi presença constante no ataque do Liverpool. O brasileiro participou da construção da jogada do primeiro gol, feito por Gerrard. No quarto, a dupla voltou a funcionar, com o brasileiro deixando o inglês na cara do gol.

Fora isso, Lucas quase balançou a rede por três vezes. Na primeira chance, ele arrematou da pequena área para defesa à queima-roupa do goleiro Shay Given. Mais tarde, o arqueiro do Newcastle fez duas defesas em cabeçadas do brasileiro, uma já no final do segundo tempo.

Hyypia, Babel e Xabi Alonso completaram o placar para o time de Liverpool. O Newcastle, que tem 22 pontos, descontou com Edgar quando o jogo estava 2 a 0 para o rival.