Pinilla empolgado com próxima temporada do Vasco

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Apesar de um ano complicado para o Vasco, que culminou no rebaixamento da equipe cruzmaltina para a Série B, o atacante chileno Pinilla crê em um 2009 positivo, tanto para ele quanto para o clube carioca.

O jogador, que não fez nenhum gol neste ano e ainda sofreu uma lesão muscular, renovou o seu contrato por três anos e comentou sobre o motivo de ter permanecido na equipe.

- Continuei aqui porque gostei muito da torcida e do ambiente que encontrei. O Vasco é um clube especial. Qualquer jogador quer atuar aqui e eu não sou diferente, declarou o chileno ao site oficial do clube.

Pinilla ainda deseja ser o homem de referência na equipe vascaína.

- O mais importante agora é fazer uma boa pré-temporada, que o restante do ano será conseqüência. Quero ser uma referência no ataque do Vasco, fazer muitos gols e levar o clube aos títulos, que é o que ele merece. Estou em dívida com o Vasco e com a torcida, pois joguei muito pouco. Tenho certeza que 2009 será muito bom para nós, confirmou.

O chileno lamentou o rebaixamento, mas fez questão de frisar que o Vasco irá disputar outros campeonatos em 2009 além da segunda divisão nacional.

- O Vasco é muito grande e ninguém esperava o que aconteceu. Agora temos que pensar na realidade e subirmos o mais rápido possível. Além da Série B, o clube tem obrigação de pensar nos títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, concluiu.