Palmeiras pode repatriar Alex em 2009

Portal Terra

SALVADOR - Se está encontrando dificuldades para manter Kléber no elenco, a diretoria do Palmeiras espera compensar a possível perda com um grande presente para seus torcedores no segundo semestre: o meio-campista Alex.

O diretor de planejamento do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, disse, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo Jornal da Tarde, que o objetivo da direção é acertar a contratação do antigo ídolo da torcida, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.

- Nós estamos em cima dele. Sempre foi o nosso grande sonho. Em junho, ele fica livre. E se não quiser renovar lá, é claro que vai vir pra cá - afirmou Belluzzo.

O dinheiro para tal contratação viria do novo acerto com o patrocinador, que está entre Fiat e Samsung (ambas oferecem valores na casa dos R$ 15 milhões anuais), e a chegada de Alex teria como objetivo equiparar o impacto causado pela contratação de Ronaldo pelo rival Corinthians.

- Tem essa diferença que o Alex é um jogador em atividade - disse Belluzzo, lembrando que Ronaldo não joga oficialmente desde fevereiro.

- Com todo respeito ao Ronaldo, mas Alex está em atividade e bem na Europa. Ele tem um poder incrível de criar espaços e se livrar da marcação, além de uma baita visão de jogo - finalizou.