Mourinho prevê título da Inter e quer taça na Espanha

JB Online

MILÃO - José Mourinho nem bem completou seis meses no comando da Inter de Milão e já traça metas ambiciosas para o seu futuro. O treinador português quer, depois de conquistar o Campeonato Italiano, voltar ao futebol inglês, onde foi campeão nacional com o Chelsea, e também triunfar na Espanha.

- Uma das minhas ambições é de poder vencer, depois do Campeonato Inglês e do Italiano, também a Liga Espanhola. Um dia retornarei à Inglaterra porque amo aquele país, mas quero treinar também na Espanha, porque quero vencer também ali, disse Mourinho, em entrevista à TV Sky Sports.

Mourinho tem contrato com a Inter até junho de 2011 e ganha cerca de 9 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) por ano. Ele terminou a primeira metade da temporada com o time tranqüilo na liderança do Italiano e classificado às oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Por isso, faz um balanço positivo do trabalho.

- Estou realmente feliz pelo trabalho desenvolvido até aqui. A Inter de hoje me deixa satisfeito. Em certos aspectos parece que estou revendo a atividade do Chelsea da temporada 2004/05 (que venceu Campeonato Inglês e Copa da Liga). Para mim aquele time era uma máquina de vitórias. É bom ter a sensação de poder vencer sempre e em qualquer lugar, graças à força de seus jogadores, destacou.

Além de sonhar com troféus na Inglaterra e na Espanha, Mourinho também planeja comandar uma seleção.

- Posso esperar outros 15 anos, tenho ainda muita energia. Imagina jogar uma partida por mês, sem treinamentos por três semanas, concluiu o treinador de 45 anos.