Grêmio esconde quem será promovido do Sub-20

JB Online

PORTO ALEGRE - Após a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, a comissão técnica do Grêmio definiu quais jogadores das categorias de base do clube serão promovidos aos profissionais em 2009. No entanto, os dirigentes adotam o mistério e afirmam que só irão divulgar quem são os atletas em janeiro.

- Antes mesmo do Celso (Roth) sair em férias, havíamos definido os nomes. Eles serão comunicados no começo da temporada, declarou o diretor de futebol tricolor André Krieger, que se recusou a dar a lista.

Alguns nomes são especulados pela imprensa gaúcha. Quatro jogadores - o zagueiro Wágner, os volantes Tiago Dutra e Paulinho e o atacante Roberson - estão quase certos que serão efetivados.

Porém, com a conquista do título no último domingo, a lista deve ser engordada e mais dois ou três jogadores deverão compor o elenco profissional do Grêmio.

Eleito o melhor do Brasileiro, o meia Mithyuê não deverá ser promovido. O atleta que trocou recentemente o futsal pelo campo deverá ficar um ano a mais na base para então só depois ser promovido.