Del Piero elege "novo Baggio" como seu sucessor

Portal Terra

SÃO PAULO - Chamado de "novo Roberto Baggio" pelo técnico de Honduras, Gilberto Yearwood, após brilhar nos Jogos Olímpicos de Pequim, Sebastian Giovinco pode começar a ser conhecido também de "novo Alessandro Del Piero". De qualquer forma, o que vai alegrar ainda mais o jovem meio-campista é que o novo apelido foi avalizado por seu ídolo e companheiro de Juventus, o próprio Del Piero.

Um dos maiores jogadores da história da equipe de Turim, o atual camisa dez está na equipe desde 1993, onde consagrou-se com um título da Copa dos Campeões da Europa, um do Mundial Interclubes e mais sete do Campeonato Italiano - os dois últimos, que datam de 2005 e 2006, acabaram cassados em virtude de manipulação de jogos.

Na atual realidade da Juventus, Del Piero também faz as vezes de conselheiro de Giovinco, elegendo inclusive o promissor atleta de 21 anos como seu sucessor.

- Dentro de cinco anos eu não estarei mais aqui e Giovinco estará no meu lugar: o futuro é dele, como é de (Claudio) Marchisio e (Paolo) De Ceglie- disse o campeão da última Copa do Mundo, em entrevista ao diário La Stampa.

Apesar de ter elogiado também outras duas promessas que têm sido comandadas por Claudio Ranieri, Giovinco é mesmo o pupilo do meia de 34 anos. O jovem inclusive não nega que está aprendendo tudo com o ídolo.

- Ele não tem nenhum motivo para me bajular. É sincero- completou Del Piero.