Arsenal faz proposta por Xabi, mas valores não agradam ao Liverpool

Portal Terra

INGLATERRA - A lesão que deixará o volante espanhol Cesc Fabregas fora dos campos por quatro meses fez com que o Arsenal saísse em busca de um jogador para compensar o desfalque. A primeira opção foi outro jogador do país ibérico: Xabi Alonso, que atualmente defende as cores do Liverpool. Mas parece que o negócio não sairá.

O Liverpool ofereceu 14 milhões de libras esterlinas para ter Alonso (algo em torno de R$ 48 milhões), mas a proposta não satisfez os dirigentes do Liverpool. O time da terra dos Beatles não está disposto em ceder o volante espanhol por menos de 17 milhões de libras (R$ 59 mi).

A imprensa européia especulou também que outros jogadores estão na mira do Arsenal, apesar da postura turrona do técnico Arsene Wenger, que não gosta de fazer o clube londrino abrir os cofres e gastar milhões em contratações. O mais cotado era o brasileiro Marcos Senna, do Villarreal, sendo que o marfinense Yaya Touré, do Barcelona, também estaria nos planos.

Mas o Arsenal, que recentemente contratou Ivan Gazids para o cargo de diretor-executivo do clube, está querendo investir alto para a próxima temporada. Especula-se que o meia italiano sensação Sebastian Giovinco interessa o Arsenal, assim como o meio-campista Stephane Mbia, do Rennes.