Alonso é melhor que Schumacher sob pressão, diz Briatore

Portal Terra

MADRI - Com a vivência de ter trabalhado com os dois pilotos, o atual chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, afirmou em entrevista à revista F1 Racing que o espanhol Fernando Alonso é melhor do que o alemão Michael Schumacher sob pressão.

- Eles são dois pilotos diferentes, em diferentes momentos da Fórmula 1. Mas entre os dois eu acredito que Fernando comete menos erros do que o Schumacher. Quanto mais pressão você coloca no Alonso, ele melhora. Michael não era tão bom sob pressão - argumentou.

Briatore trabalhou com Schumacher, heptacampeão da categoria, nos anos de 1994 a 1995, pela extinta Benetton. O dirigente trabalha atualmente com Alonso na Renault, parceria que resultou nos títulos de 2005 e 2006.

O chefe de equipe da Renault ainda disse a passagem pela McLaren, em 2007, fez com que Alonso amadurecesse na Fórmula 1. O espanhol não ganhou o título do Mundial de Pilotos e ficou atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton.

- Fernando é Fernando. Ele voltou um ano mais experiente. E andar em alto nível, especialmente em um time muito competitivo, é importante - completou o chefe de equipe da Renault.