Vinda de Conca foi a maior transação do futebol brasileiro para 2009

Flávio Dilascio, JB Online

RIO DE JANEIRO - O principal reforço do Fluminense para 2009 foi um jogador do próprio Tricolor. Isto porque a aquisição de Conca foi a transação mais valiosa do futebol brasileiro neste período de transferências. O clube das Laranjeiras teve de desembolsar quantia próxima a US$ 2,8 milhões, valor exigido pelo River Plate pela aquisição em definitivo do jogador. A contratação só foi possível graças a uma parceria entre Unimed e Traffic, a qual dividiram os investimentos da aquisição.

- Posso garantir que o Conca foi a maior aquisição do futebol brasileiro neste período. Trabalhamos arduamente para conseguiu manter esse jogador no clube e, felizmente, conseguimos dar esse presente para a torcida tricolor - declarou o coordenador de futebol do Flu, Alexandre Faria.

Para entrar na parceria, a Traffic exigiu adquirir parte dos direitos federativos de duas das maiores revelações do último ano do Fluminense: Maicon e Tartá, os quais agora têm parte de seus valores pertencentes ao grupo de investimentos.