Luiz Alberto e Fabinho renovam com o Flu

Flávio Dilascio, JB Online

RIO DE JANEIRO - Luiz Alberto e Fabinho tiveram seus contratos renovados com o Fluminense na manhã terça-feira. O zagueiro estendeu seu vínculo por dois anos, enquanto o volante fica por mais uma temporada.

O caso de Luiz Alberto foi mais complicado devido ao assédio de clubes como Cruzeiro e Santos. Ambos fizeram boas propostas, 'inflacionando' a renovação com o Fluminense. Segundo o coordenador de futebol Alexandre Faria, o capitão tricolor recusou ofertas mais vantajosas para permanecer nas Laranjeiras.

Foi uma negociação que se arrastou porque ele é um jogador difícil de ser encontrado no mercado. Foi bem complicado por causa do movimento criado pela torcida e pela imprensa sobre a possível não renovação dele. Ele recebeu propostas do Santos e do Cruzeiro e isso o inflacionou. Ele chegou a receber propostas superiores mas preferiu ficar aqui, pois está muito bem no Fluminense e é identificado com a torcida explicou Faria.

Já Fabinho era cobiçado pela Portuguesa, mas sua permanência era uma das prioridades do técnico René Simões.

Foi uma renovação priorizada pelo René. Ele foi um jogador muito útil nesta reta final de Campeonato Brasileiro disse o coordenador.