Ibson crê em títulos para ficar no Brasil

Hilton Matos, JB Online

RIO DE JANEIRO - O ano nem começou e o Flamengo já coça a cabeça para tentar manter seu principal meia do elenco até o fim da temporada de 2009. Emprestado pelo Porto até o meio do ano que vem, Ibson só ficará na Gávea em definitivo caso o time rubro-negro pague os 4 milhões de Euros pelos seus direitos federativos. O clube português já informou que não aceitará uma nova prorrogação de empréstimo.

Na tarde desta segunda-feira, dia 22, o meia participou da tradicional pelada organizada pelo empresário José Moraes, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Mesmo com o cenário indicando que sua volta ao time português é cada vez mais provável, Ibson ainda acredita que o Flamengo possa mantê-lo no Brasil

Se nada for decidido até o fim do meu contrato, volto para o Porto sem problemas. Mas o que eu quero mesmo é continuar no Flamengo diz o meia, que participou da 32ª edição da pelada.

Ibson acredita que o primeiro semestre será fundamental para planejar o resto do ano. Sua volta ou não ao futebol português pode estar condicionada a um título da Copa do Brasil, e a conseqüente vaga para a Libertadores, ou da conquista de mais um tricampeonato carioca, superando o Fluminense em número de títulos estaduais.

Não quero pensar no futuro agora porque tem muita coisa para acontecer ainda. Vamos pensar no primeiro semestre. Disputaremos a Copa do Brasil e temos a oportunidade de conquistar mais um tricampeonato carioca para o clube. Podemos fazer história explicou Ibson.