Chelsea empata e perde chance de assumir liderança

Portal Terra

LONDRES - O empate por 0 a 0 com o Everton, nesta segunda-feira, fez o Chelsea desperdiçar a chance de liderar o Campeonato Inglês. A equipe comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari não aproveitou o tropeço do ainda líder Liverpool contra o Arsenal no último domingo, mas se mantém na vice-liderança da competição.

Ao somar apenas um ponto, o time londrino chega a 38, um a menos que o Lievrpool. O terceiro colocado é o Aston Villa, com 34, seguido pelo Manchester United, com 32, mas com dois jogos a menos. Por sua vez, o Everton se mantém na sétima colocação, com 26 pontos.

A equipe comandada por Felipão ainda teve, aos 34min do primeiro tempo, o zagueiro e capitão Terry expulso. O Chelsea passou a atuar mais da metade do confronto com um jogador a menos.

Na rodada passada, o Chelsea também não aproveitou o tropeço do Liverpool, que empatou com o Hull City. Na ocasião, o time de Londres ficou no 1 a 1 com o West Ham, em casa.

Na próxima rodada, o Chelsea enfrentará o West Brom, no Stanford Bridge, às 11h, do dia 26 de dezembro. Já o Everton terá pela frente o Middlesbrough, às 13h do mesmo dia.