Botafogo apresenta volante Fahel

Fúlvio Melo, JB Online

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo apresentou nesta segunda-feira, em General Severiano, o volante Fahel como novo reforço da equipe para 2009. O jogador, que defendeu o Goiás no Campeonato Brasileiro, não escondeu a felicidade em jogar no Rio de Janeiro.

É um sonho realizado jogar num time grande do Rio. Melhor ainda é trabalhar com Ney Franco, que é justo com os jogadores e ganha o grupo com isso disse o volante, que trabalhou com o treinador em 2005, no Ipatinga.

Fahel chega com a responsabilidade de substituir Túlio, que se transferiu para o Corinthians e é um dos ídolos da torcida alvinegra, mas evita comparações.

Túlio tem história aqui e já fez tudo que podia pelo Botafogo. Mas ele é o Túlio e eu sou o Fahel.

Por sinal, o ex-volante alvinegro entrou em contato com o vice de futebol André Silva para elogiar a contratação.

O Túlio ligou dizendo que o Fahel é uma contratação muito boa revelou o dirigente, adiantando nenhum outro jogador será apresentado nesta semana de Natal.

Fahel foi revelado pelo América-MG, onde jogou de 96 a 2004. Em 2005 foi para o Ipatinga e se transferiu para Portugal, onde defendeu Marítimo e Paços Ferreira. Retornou ao Brasil neste ano e jogou no Atlético-PR e Goiás.

O jogador também se prepara fora das quatro linhas. Ele trancou o sétimo período da faculdade de Educação Física. Fahel cursou quatro períodos na UNBH, quando jogava pelo América-MG e pode reabrir o curso quando foi para o Paços Ferreira, no Porto.