Portal Terra
LONDRES - O surpreendente Hull City jogou fora a oportunidade de colar no Arsenal na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe sexta colocada do torneio perdeu em sua própria casa por 4 a 1 para o modesto Sunderland, fazendo com que o Manchester City caísse para a zona de rebaixamento.
O Sunderland, que amanheceu o sábado na antepenúltima colocação do Campeonato Innglês, saiu na frente do placar com o francês Steed Malbranque aos 10min de jogo, acertando um belo chute na entrada da área. O empate veio aos 20min, com o meia Nick Barnby.
Mas Sunderland transformou a partida em um pesadelo para o Hull no final do segundo tempo. O meia Kieran Richardson recolocou o time em vantagem aos 33min e o atacante de Trinidad e Tobago Kenwyne Jones, aos 39min, ampliou. O triunfo virou goleada nos acréscimos, com o golpe fatal do francês Djibril Cissé.
A vitória fez o Sunderland chegar aos 21 pontos, deixando o incômodo 18º lugar e subindo para o 13º lugar. A equipe ainda pressionou o Manchester City, que investiu forte para a temporada nas contratações dos brasileiros Robinho e Jô, mas que agora é apenas o 18º colocado com 18 pontos.
Em outro jogo já finalizado no Campeonato Inglês, o Bolton recebeu o Portsmouth e fez valer o fator casa para derrotar os rivais com um início fulminante. A equipe saiu na frente no primeiro minuto de jogo com Taylor e ampliou 3min, com Gardner. O grandalhão Peter Crouch descontou aos 20min, ainda no primeiro tempo, mas não foi o bastante.
O Bolton subiu para o oitavo lugar com 23 pontos - mesma quantia do Portsmouth, que caiu para a nona posição por ter um pior saldo de gols (-8, contra -2 dos rivais). Já o Fulham venceu o Middlesbrough por 3 a 0, mesmo placar do triunfo do Blackburn sobre o Stoke.