Maradona começa 2009 com visita a argentinos na Europa

REUTERS

BUENOS AIRES, ARGENTINA - O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, começará 2009 visitando Espanha, Itália e Inglaterra, onde vai conversar com jogadores argentinos de clubes destes países, informou a Associação Argentina de Futebol (AFA).

Em sua página na Internet, a AFA disse na quarta-feira que Maradona estava trabalhando intensamente para "realizar contatos e definir orientações com seus colaboradores para as futuras convocações", desde que chegou da Índia nesta semana.

Maradona confirmou sua decisão de viajar em janeiro para a Europa junto com o seu assistente Alejandro Mancuso disse a AFA em comunicado.

O técnico conversará com o jogadores, "escutará e também transmitirá suas idéias sobre o que pretende e necessita para a seleção", que em março "continuará as eliminatórias sul-americanas para o Mundial na África do Sul em 2010", destacou a AFA.

Após assumir em outubro o comando da seleção argentina, substituindo Alfio Basile, Maradona programou uma convocação e treinamentos para a segunda quinzena de dezembro com o jogadores que atuam no futebol argentino.

No entanto, três times San Lorenzo, Boca Juniors e Tigres se igualaram em primeiro lugar na penúltima rodada do Torneio Apertura e, com a possibilidade de que a igualdade continue na última partida, Maradona deve desistir da idéia original de realizar essa convocação.

Maradona estreou como técnico em 17 de novembro, com uma vitória de 1 x 0 contra Escócia, em amistoso no Celtic Park, em Glasgow.

Seu primeiro jogo competitivo será em março de 2009, contra a Venezuela, em Buenos Aires, pela 11a rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010.