No embalo da reestruturação, Ney Franco aguarda contratações

JB Online

RIO DE JANEIRO - A nova diretoria do Botafogo assumiu o clube prometendo uma profunda reestruturação financeira no futebol. A folha salarial será reduzida e, em cima disso, será feita a montagem do elenco. Ainda sem saber com quais jogadores contará para a próxima temporada hoje o vice-presidente André Silva se reúne com Diguinho e Lúcio Flávio , o técnico Ney Franco explica o momento de transição do clube.

Haverá uma transformação muito grande no elenco, seja por motivos técnicos ou econômicos. Na verdade, o ideal é você sempre reavaliar o grupo após cada temporada e fazer poucas mudanças, mas o caso do Botafogo é atípico. Está entrando uma nova diretoria e temos muitos jogadores com contrato se encerrando disse o treinador ao canal Espn.

Ney afirma que o Botafogo apostará em jogadores baratos e até renomados, mas que estejam fora dos holofotes, além de jovens da base. Algumas novidades podem pintar em breve.

Vamos ao mercado trazer jogadores de destaque na Série B e outros com um bom histórico, que acreditamos ser úteis ao time. Também subimos três joagdoresa da base. Temos contratações já adiantadas e amanhã podemos ter novidades. Concentramos essa tarefa para o André Silva e ele anunciará as contratações disse.

O técnico alvinegro confessa que terá pouco tempo de férias e espera que o elenco esteja praticamente definido no iníco da pré-temporada, dia 5 de janeiro.

Teremos contatos diários por telefone. Tenho expectativa de que no dia 5 tenhamos no minimo 90% do elenco definido. Queremos começar bem o Campeonato Carioca, que é a primeira competição do ano, e deixar uma boa impressão para o restante da temporada.