Thiago Tufano, Portal Terra
SÃO PAULO - Após erguer a taça do hexacampeonato brasileiro pelo São Paulo, o meio-campista Hernanes não pára de receber prêmios pelo seu desempenho em 2008. O jogador foi eleito o Craque do Brasileirão pela CBF na última segunda-feira, faturou a Bola de Prata da Revista Placar e, na noite desta terça, foi eleito o melhor do nacional na quinta edição do Troféu Mesa Redonda, entregue pela TV Gazeta.
A emissora fez uma votação popular para eleger três jogadores de cada uma das 11 posições, além do melhor técnico, e, diversos jornalistas votaram para eleger o melhor jogador em cada setor dentro de campo, formando a seleção do Campeonato Brasileiro.
Hernanes recebeu o troféu de melhor meio-campista das mãos do ex-jogador César Sampaio e o de melhor jogador do comandante Muricy Ramalho. O pernambucano se mostrou emocionado com mais uma conquista e lembrou de todas as posições que passou antes de se firmar como volante, graças a Muricy.
- Antes, passei por várias posições. Nenhuma delas me serviu para nada. Devo muito ao professor Muricy - comemorou.
Outros três jogadores do hexacampeão ganharam prêmios: o zagueiro Miranda, o meia Jorge Wagner, que não compareceu à cerimônia, e o atacante Borges, além do técnicio Muricy Ramalho.
Corinthians e Atlético-MG também receberam homenagens. O time mineiro, representado pelo ex-atacante Reinaldo, foi homenageado por seu centenário. Já o clube do Parque São Jorge pelo retorno à primeira divisão nacional.
Confira a seleção do Brasileiro do Troféu Mesa Redonda:
Goleiro: Marcos (Palmeiras)
Lateral-direito: Leonardo Moura (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Leandro (Palmeiras)
Zagueiros: Fábio Luciano (Flamengo) e Miranda (São Paulo)
Volantes: Hernanes (São Paulo) e Ramires (Cruzeiro)
Meias: Jorge Wagner (São Paulo) e Wagner (Cruzeiro)
Atacantes: Borges (São Paulo) e Kléber (Palmeiras)
Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)
Revelação: Keirrison (Coritiba)