Hernanes leva mais um prêmio de melhor do Brasileiro

Thiago Tufano, Portal Terra

SÃO PAULO - Após erguer a taça do hexacampeonato brasileiro pelo São Paulo, o meio-campista Hernanes não pára de receber prêmios pelo seu desempenho em 2008. O jogador foi eleito o Craque do Brasileirão pela CBF na última segunda-feira, faturou a Bola de Prata da Revista Placar e, na noite desta terça, foi eleito o melhor do nacional na quinta edição do Troféu Mesa Redonda, entregue pela TV Gazeta.

A emissora fez uma votação popular para eleger três jogadores de cada uma das 11 posições, além do melhor técnico, e, diversos jornalistas votaram para eleger o melhor jogador em cada setor dentro de campo, formando a seleção do Campeonato Brasileiro.

Hernanes recebeu o troféu de melhor meio-campista das mãos do ex-jogador César Sampaio e o de melhor jogador do comandante Muricy Ramalho. O pernambucano se mostrou emocionado com mais uma conquista e lembrou de todas as posições que passou antes de se firmar como volante, graças a Muricy.

- Antes, passei por várias posições. Nenhuma delas me serviu para nada. Devo muito ao professor Muricy - comemorou.

Outros três jogadores do hexacampeão ganharam prêmios: o zagueiro Miranda, o meia Jorge Wagner, que não compareceu à cerimônia, e o atacante Borges, além do técnicio Muricy Ramalho.

Corinthians e Atlético-MG também receberam homenagens. O time mineiro, representado pelo ex-atacante Reinaldo, foi homenageado por seu centenário. Já o clube do Parque São Jorge pelo retorno à primeira divisão nacional.

Confira a seleção do Brasileiro do Troféu Mesa Redonda:

Goleiro: Marcos (Palmeiras)

Lateral-direito: Leonardo Moura (Flamengo)

Lateral-esquerdo: Leandro (Palmeiras)

Zagueiros: Fábio Luciano (Flamengo) e Miranda (São Paulo)

Volantes: Hernanes (São Paulo) e Ramires (Cruzeiro)

Meias: Jorge Wagner (São Paulo) e Wagner (Cruzeiro)

Atacantes: Borges (São Paulo) e Kléber (Palmeiras)

Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)

Revelação: Keirrison (Coritiba)