Dorival é favorirto para assumir Vasco

Márcia Vieira, JB Online

RIO - Apesar de ser o nome preferido da cúpula vascaína, Dorival Júnior ficou um pouco mais longe do Vasco. O encontro de ontem à tarde agendado pela diretoria foi adiado e deverá ocorrer ainda hoje. Mas o ex- técnico do Coritiba já teria dito que irá ouvir as propostas de clubes que o procuram primeiro, como o Santos, que deixou de renovar com Márcio Fernandes.

Tinha um compromisso com o presidente, mas como estou resolvendo alguns assuntos particulares. Pedi para adiar esta conversa justificou Dorival Júnior. Mas, até sexta, tudo será resolvido. Preciso solucionar algumas coisas.

O técnico afirmou não estar fazendo leilão.

Isso não. Não posso abrir todos os fatos para não gerar interpretações erradas. Estou tranqüilo porque a diretoria do Vasco sabe toda a minha história.

Além de Dorival, os outros nomes da lista são Cuca, Abel Braga, Caio Júnior e PC Gusmão. O nome do ex-técnico botafoguense ganhou força nas últimas horas, após Dorival Junior faltar ao encontro. A intenção de Dinamite era anunciar ontem à noite o novo treinador para poder se concentrar na escolha do novo superintendente de futebol.

Brunoro na mira

Um dos nomes fortes da lista é o do atual vice-presidente administrativo José Hamilton Mandarino.

Ele é um forte candidato. É um homem de diálogo e muito respeitado na diretoria. Já pensei nele, mas há mais tempo confessou Dinamite, que já teria conversado com José Carlos Brunoro há um mês, quando a ameaça de rebaixamento para a Série B do Brasileiro era iminente.

Brunoro revelou ontem a conversa em encontro de técnicos no Rio.

Fui procurado faz um tempo, e depois não nos falamos mais. Roberto estava interessado em um projeto que alavancasse a marca do clube e vejo esse desafio com entusiasmo.

Colaborou Hilton Mattos