Gattuso sofre lesão no joelho e desfalca Milan

REUTERS

MILÃO, ITÁLIA - O volante da seleção italiana e do Milan Gennaro Gattuso sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito, informou o clube nesta terça-feira.

A imprensa italiana disse que o jogador, de 30 anos, poderá perder o restante da temporada. Gattuso sofreu a lesão na vitória por 1 x 0 sobre o Catania, pelo Campeonato Italiano, no último domingo.

Os exames mostram o rompimento do ligamento anterior do joelho direito disse uma nota do clube.

O volante, conhecido por seu jogo duro, visitará o renomado cirurgião de joelho Marc Martens, na Antuérpia, quarta-feira, para mais consultas antes que uma decisão sobre uma operação seja tomada.

Gattuso venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália e ajudou o Milan a vencer os título italiano de 2004 e a Liga dos Campeões de 2003 e 2007.

O meia inglês David Beckham chega ao Milan em janeiro para um empréstimo de três meses do Los Angeles Galaxy, e os jogadores Mathieu Flamini e Massimo Ambrosini também poderão preencher a vaga de Gattuso no meio-campo da equipe.

O Milan está em segundo lugar no Campeonato Italiano, seis pontos atrás da líder Inter de Milão.

A Itália lidera o Grupo 8 das eliminatórias européias para Copa do Mundo de 2010, e enfrenta a seleção de Montenegro em março.