Portal Terra
LIVERPOOL - Com o empate entre Atlético de Madrid por 0 a 0 com o Olympique de Marselha e a vitória do Liverpool por 3 a 1 sobre o PSV Eindhoven, o Grupo D da Copa dos Campeões definiu nesta terça-feira apenas a disposição das colocações da chave.
Já classificados antes da última rodada, Liverpool e Atlético de Madrid terminaram a primeira fase da competição respectivamente na primeira e segunda posições. O time inglês terminou com 14 pontos, ao passo que os espanhóis somaram 12.
Na terceira posição ficou o Olympique de Marselha, com 4 pontos conquistados. Desse modo, a equipe francesa bate o PSV por um ponto de diferença e passa a disputar a Copa da Uefa.
No único confronto com gols, no Estádio Philips, o PSV aproveitou o fato de jogar em casa e abriu o placar, aos 36min do primeiro tempo, com Lazovic. Babel, aos 45min, marcou para o Liverpool e empatou.
Na etapa final, Riera virou para os visitantes, aos 24min. Ainda sobrou tempo para N'Gog ampliar a vantagem da equipe mista do Liverpool, aos 32min.
Destaque para a titularidade do ex-palmeirense Diego Cavalieri no gol do Liverpool. Como o time inglês já entrou classificado na rodada, o técnico Rafa Benítez resolveu utilizar jogadores que não vinham sendo aproveitados, deixando Pepe Reina no banco de reservas.
Em território francês, a delegação do Atlético tomou precauções para evitar incidentes, uma vez que o jogo de ida foi envolvido pela polêmica prisão de um torcedor do Olympique, que causou muita repercussão nos dois países.