Classificada, Inter perde e Panathinaikos é líder

Portal Terra

BERLIM - Com quase todos os seus titulares em campo, apesar de já estar classificada às oitavas-de-final da Copa dos Campeões, a Inter de Milão foi derrotada por 2 a 1 para o já eliminado Werder Bremen na tarde desta terça-feira, na Alemanha, e perdeu a primeira posição do Grupo B para o Panathinaikos, que passou pela surpresa Anorthosis Famagusta, em Atenas, na rodada de encerramento da primeira fase do torneio.

No Estádio Spyro Louis, em Atenas, a equipe grega coroou a grande reação iniciada na segunda etapa da fase de grupos e alcançou a terceira vitória consecutiva diante dos chiprianos. Após somar apenas um ponto nos três primeiros jogos, o Panathinaikos colecionou triunfos contra Werder, Inter e fechou a campanha com vitória suada nesta terça, garantida com gol de Karagounis, aos 24min da etapa final.

Enquanto os gregos subiram na reta final da chave de grupos, o time de Milão segue em má fase e conheceu o terceiro jogo sem vitórias. Vindo de empate contra o Anorthosis Famagusta e derrota para o Panathinaikos, a equipe que teve Adriano novamente entre os titulares caiu para os alemães e estacionou nos oito pontos, com dois a menos que os gregos.

Já os alemães, eliminados da disputa, levam o prêmio de consolação e irão disputar a terceira fase da Copa da Uefa ao garantir a penúltima colocação da chave. Com a vitória, a equipe que não teve novamente o meia Diego, fechou a sua campanha na Copa dos Campeões com sete pontos, um a mais que os lanternas chiprianos.

No Weserstadion, em Bremen, os mandantes só conseguiram inaugurar o marcador aos 18min da etapa final, quando Pizarro venceu o goleiro brasileiro Júlio César a inaugurou o placar. Melhor na partida, o Werder ampliou a vantagem aos 36min, em tento anotado por Rosenberg.

Já no final da partida, aos 43min, após sair do banco de reservas, o atacante sueco Ibrahimovic conseguiu descontar para a formação italiana, mas não deu tempo de evitar nova derrota.