Chelsea sofre, mas vence e vai às oitavas da Champions

Jornal do Brasil

LONDRES - O Chelsea sofreu, mas conseguiu derrotar o Cluj, por 2 a 1, no Stamford Bridge, nesta terça-feira, e conquistou vaga para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões.

O êxito deixa o time de Luiz Felipe Scolari na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos. Já a formação romena encerra sua participação no torneio na lanterna, com quatro pontos conquistados.

Alternando na liderança do Campeonato Inglês após um ótimo início de temporada, o Chelsea solidifica ao menos o bom desempenho na competição continental, enquanto ocupa a segunda posição do torneio nacional.

O primeiro gol da partida saiu aos 40min do primeiro tempo. Deco cobrou falta para a área, Terry não chegou e Kalou aproveitou para inaugurar o marcador.

Aos 12min da etapa final, o Cluj encaixou um ótimo contragolpe e igualou o marcador com Koné. Com a classificação ameaçada em caso de vitória do Bordeaux no outro jogo, o time de Felipão foi para cima e alcançou o triunfo: aos 26min, Drogba aproveitou bom passe fez o segundo do Chelsea.

Em outro jogo da chave, a Roma venceu o Bordeaux por 2 a 0, no Estádio Olímpico. O gols foram anotados no segundo tempo, por Brighi, aos 16min, e Totti, aos 34min.

Com o resultado, o time italiano avança como primeiro colocado da chave com 12 pontos, ao passo que os franceses ficam em terceiro, com sete, e passarão para a disputa da Copa da Uefa.