ASSINE
search button

Flamengo deve perder parceiro de 24 anos

Compartilhar

JB Online

RIO DE JANEIRO - As previsões para o Flamengo, em 2009, não são muito animadoras, e olha que o ano sequer começou. Além do risco de ficar fora da Copa Libertadores, o Flamengo deve perder seu patrocinador, com quem no ano que vem, completaria um ano de parceria.

Uma reunião realizada na noite de quinta-feira entre diretores da Petrobras e representantes rubro-negros definiu que a estatal não renovará o contrato, que termina em janeiro.

O clube vai deixar de ganhar os R$ 18 milhões anuais que o contrato rendia ao clube. O time rubro-negro terá de correr contra o tempo para arrumar um novo patrocinador antes de 2009.

A crise econômica mundial seria a grande culpada pelo fim da parceria, que começou em 1984. A crise agravou o quadro da estatal petrolífera, que recorreu recentemente a empréstimos.

Na atual temporada, o time da Gávea recebeu algo em torno de R$ 16,5 milhões. Outro clube que deve ter o seu contrato com a empresa brasileira rompido é o River Plate, da Argentina, que também leva o nome da marca estampada no uniforme.