ASSINE
search button

CBF recebe denúncia e afasta árbitro de Goiás x São Paulo

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado, neste sábado, admitindo que recebeu uma denúncia de uma tentativa de manipulação do resultado da partida entre Goiás e São Paulo, que será realizada na cidade do Gama, neste domingo, às 17h (de Brasília). Com isso, o árbitro Wagner Tardelli não apitará mais o jogo e Jailson Macedo Freitas será o novo juiz do confronto que pode dar o título à equipe paulista.

Em nota oficial, a maior entidade do futebol brasileiro afirma que acredita na "lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em 20 anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos" e por isso decidiu afastar o juiz do duelo decisivo.

Assim, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acionou o departamento jurídico que, já nesta segunda-feira, irá providenciar as medidas legais para apurar os fatos.

Ainda em nota, Ricardo Teixeira faz "questão de deixar claro que a CBF irá às últimas conseqüências para que os fatos sejam esclarecidos e apurados em sua totalidade".

O duelo no Bezerrão poderá dar o terceiro título brasileiro consecutivo ao São Paulo. O clube do Morumbi precisa apenas um empate no jogo contra o Goiás. Já o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG, no Olímpico, e torcer por uma derrota dos paulistas.