ASSINE
search button

Kléber Pereira é absolvido e pode enfrentar Náutico

Compartilhar

Samir Carvalho, Portal Terra

SANTOS, SP - O atacante Kléber Pereira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols marcados, foi absolvido nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá enfrentar o Náutico, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da competição.

O atacante havia sido foi julgado e punido com dois jogos de suspensão no dia 24 de novembro, por infração prevista no Artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares), pela Primeira Comissão Disciplinar.

Kléber Pereira foi denunciado por ter acusado o árbitro goiano Elmo Rezende de ter favorecido o Vasco na derrota santista por 1 a 0, no dia 8 de novembro, em São Januário.

Desta forma, o departamento jurídico do clube recorreu da decisão, conseguindo desclassificar a denúncia para o Artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, ou desrespeitar o árbitro), cuja punição é de um a quatro jogos de suspensão.

Como pegou pena mínima e já cumpriu no empate diante do Atlético-MG por 0 a 0, no último domingo, no Mineirão, o atacante está livre para enfrentar o Náutico.

Liberado para jogar, o artilheiro tem três objetivos diante dos pernambucanos: classificar o Santos para a Sul-americana, conquistar a artilharia do campeonato, e se tornar o maior artilheiro do Brasileiro pelo Santos.

Kléber Pereira lidera a artilharia da competição, com 21 gols e briga com Keirrisson, do Coritba, e Washington, do Fluminense, que marcaram 20 gols. Já para ser o maior artilheiro do Santos, Pereira terá que superar Serginho Chulapa, que marcou 22 gols na edição, de 1983.