Standard vence e garante vaga; Sevilla é vice

Portal Terra

MADRI - Em partida disputada na Bélgica, o Standard Liège não tomou conhecimento da Sampdoria e venceu sem problemas por 3 a 0, nesta quarta-feira, garantindo vaga na próxima fase da Copa da Uefa. Já o Sevilla, também faturou os três pontos em cima do Partizan, ao vencer na Espanha por 3 a 0, ficando próximo da vaga na competição continental.

Com os resultados desta quarta-feira, a equipe belga mantém 100% de aproveitamento e vai a nove pontos, confirmando presença na próxima fase da Uefa. Já a Sampdoria ainda segue na zona de classificação, mas em terceiro, com apenas quatro pontos.

O Sevilla, por sua vez, vai a seis pontos conquistados e assume a vice-liderança do Grupo C. O Stuttgart cai para quarto lugar, seguido pelo lanterna Partizan, já eliminado da competição.

Os gols da vitória do Sevilla foram marcados por dois brasileiros. No primeiro, o matador Luís Fabiano cobrou pênalti aos 32min do primeiro tempo e balançou as redes. Já o segundo foi do volante Renato, no primeiro minuto do segundo tempo. Outra vez Luís Fabiano, aos 28min da etapa final, deu números finais à partida.

Já na outra partida, Camargo iniciou a vitória do Standard, aos 23min. Aos 35min, Onyewu ampliou para os belgas. Ainda no primeiro tempo, faltando dois minutos para o término, Jovanovic ampliou e deu números finais ao duelo.

No entanto, no início da partida, o meia português Almani Moreira, capitão do Partizan, desmaiou em campo no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Moreira caiu no gramado logo aos 3min do primeiro tempo e recebeu atendimento ainda em campo. O jogador foi levado ainda desacordado ao vestiário, mas foi reanimado pelos médicos.

Em seguida, o português foi levado para o Hospital Virgen del Rocío, para realizar exames, segundo disse Pablo Alfaro, coordenador de futebol profissional do Sevilla.

Na última rodada da competição, no dia 18, o Stuttgart receberá o Standard, enquanto a Sampdoria enfrentará o Sevilla, na Itália.