Renovação de René Simões está por detalhes

Flávio Dilascio, JB Online

RIO DE JANEIRO - Ídolo da torcida tricolor e tido por muitos como o "Salvador da Pátria", René Simões já manifestou o desejo de permanecer no Fluminense em 2009. Procurado pelo coordenador de futebol, Branco, para renovar o contrato, o treinador depende apenas de uns poucos ajustes para ratificar sua permanência no clube.

- Apesar de não comentar isso com vocês (imprensa), já fui procurado pelo Branco para renovar. A temporada do ano que vem já começou para a diretoria há algum tempo. Minha intenção é ficar e só não digo que já está acertada a minha permanência porque não posso fazer isto unilateralmente, isto é, teremos uma conversa final na próxima semana - declarou René.

De bem com a vida, o treinador elogiou muito as pessoas que gerem o clube. Ele aproveitou também para criticar o modo com que os técnicos são tratados no Brasil.

- Agradeço ao Branco e ao Celso Barros, que são ótimas pessoas para se trabalhar. Posso dizer que a família tricolor está em paz - afirmou René, que ressaltou que não está permanecendo no clube apenas por ter livrado o time do rebaixamento. - O futebol não pode funcionar mecanicamente, pois eu podia ter salvo o Fluminense, mas o meu trabalho podia estar sendo mal feito. Muitos treinadores não refletem o grupo e, aqui no Brasil, vários dirigentes têm o péssimo hábito de supervalorizarem o técnico, mas banalizarem o cargo - finalizou.